Esportes Titulo
Snowboard vai fazer 'nevar' em Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
30/05/2000 | 14:16
Compartilhar notícia


Você alguma vez imaginou que pudesse nevar em Sao Paulo? Certamente nao. Este ícone do inverno nao irá acontecer na capital paulista, mas o público terá entre 9 e 11 de junho um pedaço da Europa, e sua fria estaçao, representados no estádio do Pacaembu. O Snow Show será o primeiro campeonato de Snowboard, com neve, realizado no Brasil. O evento fará parte do "Suíça 2000", produzido pela Fare Arte, com o apoio do Consulado e da Embaixada da Suíça. Além da parte esportiva, terá açoes culturais e de negócios.

O Snow Show trará ao Brasil alguns do melhores atletas da modalidade. Em sua ediçao paulista, os 20 competidores irao disputar a modalidade Freestyle, a mais radical de todas, em uma rampa de 30 metros que será montada no toboga do estádio Municipal. Para que seja constituída, três máquinas snowmakers irao produzir a neve, com a utilizaçao de 500 toneladas de nitrogênio.

Dos participantes, também chamado de "riders", 12 serao do circuito mundial, incluindo-se aí os suíços Gian Simmens, campeao olímpico nos Jogos de Inverno de Nagano, em 1998, e Joans Emery, primeiro colocado no X-Games de 1999. Entre os brasileiros, estao garantidos o tri-campeao nacional Gustavo Veiga, além de Daniel Trigo e Felipe Motta.

"Temos a expectativa de que pelo menos 80 mil pessoas compareçam nos três dias do campeonato", diz Teodoro Eggers, diretor-geral do evento. Ele explica que o público terá entrada franqueada ao Pacaembu, onde, além da parte esportiva, terá acesso a produtos típicos da Suíça. "Teremos estandes montados no estádio, uma espécie de vila suíça, para que o brasileiro possa identificar-se com o país". Os vencedores da competiçao irao dividir um prêmios de R$ 10 mil.

Quanto à rampa de neve, Eggers disse que nao há o que se temer. "Este tipo de evento já foi realizado até na India, sob uma temperatura de 46 graus. Existe um sistema de proteçao capaz de proteger o local onde será disputado o campeonato".

No dia 11 de junho, entre 12 e 17h, o público presente ao Pacaembu também poderá praticar o snowboard. Na ocasiao, a pista será moldada de acordo com as dificuldades de cada um.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;