Setecidades Titulo
Sto.André terá folia para 15 mil
Valéria Cabrera
Da Redaçao
19/02/2000 | 16:46
Compartilhar notícia


Quatro dias de muita folia na avenida Apiaí. É isso o que prometem representantes das escolas de samba de Santo André, que mesmo com a diminuiçao do número de integrantes e de carros alegóricos de algumas agremiaçoes, devido à reduçao da verba da Prefeitura, garantem realizar a melhor festa dos últimos anos. Este ano, as escolas receberam valor 25% menor que no ano passado. Os desfiles das escolas dos grupos A e B e das pleiteantes, incluindo os blocos, acontecem nos três primeiros dias de Carnaval. Na terça-feira, cinco escolas fazem a festa de apoteose.

O desfile do grupo A será aberto no domingo pelo Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Ocara Clube, campea do grupo B no ano passado. Com o enredo Da Coruja ao Galo, a agremiaçao vai falar de tudo que acontece à noite, do lazer ao trabalho. A noite também será o tema da Leoes do Vale, campea do Carnaval de Santo André nos dois últimos anos. Mas diferentemente da Ocara, a escola vai abordar somente o lazer da noite, mostrando bares, cinemas, shows e festas.

O descobrimento do Brasil será repassado pela Mocidade Fantástica da Vila Alice. A agremiaçao contará na avenida a história da chegada de Cabral ao Brasil em pleno ano 2000, quando encontra menores abandonados e pessoas sem terra e sem emprego.

Problemas da virada do milênio serao mostrados pela Lírios de Ouro, com o enredo Pare o Mundo que eu quero descer. A imensidao do mar inspirou os carnavalescos da Mocidade Independente Cidade Sao Jorge, que escolheram para este ano o tema Sua majestade o Mar.

As escolas do grupo B, que lutam por uma vaga entre as principais agremiaçoes, vao mostrar na avenida os seguintes enredos: Centreville, o cheiro que encanta (Acadêmicos do Centreville), De todos os males, a esperança ainda permanece no novo milênio (Oásis da Vila), Volta ao mundo em 70 minutos (Beleza Pura), Canta Brasil a tropicália no ano 2000 (Palmares) e Eu sou Seci (Seci).

Infra-estrutura - A organizaçao do desfile de Santo André está a cargo da empresa Troupe Produçoes, de Sao Paulo, escolhida pelo segundo ano consecutivo por meio de licitaçao pública. A avenida Apiaí, local da festa, terá uma arquibancada para 15 mil pessoas, além de 12 camarotes para autoridades e convidados. A avenida receberá ainda 56 cabinas sanitárias individuais e cinco camarotes para abrigar o júri e fiscais responsáveis pela cronometragem do desfile. Além disso, a empresa vai fornecer iluminaçao extra para toda a via, com 450 refletores de 1.000 W cada. Dois teloes estarao transmitindo os detalhes dos desfiles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;