Setecidades Titulo
Santo André garante uniforme neste mês
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
22/03/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Pouco mais de um mês após o início do ano letivo os alunos da rede municipal de Santo André, São Caetano e Diadema ainda aguardam pelos uniformes.

A Secretaria de Educação de Santo André informou que cerca de 70% das unidades já receberam as peças do kit diretamente da empresa fornecedora.

A Pasta pretende começar a distribuição para os cerca de 30 mil alunos quando todas as 76 escolas, entre creches e Emeifs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental), tiverem recebido os uniformes.

Segundo a administração, o processo de entrega está dentro do prazo estimado pela Pasta, que é neste mês.

A equipe do Diário entrou em contato ontem com 33 das 51 escolas do Ensino Infantil e Fundamental. Destas, 18 informaram que receberam e estão fazendo a separação para iniciar a entrega.

Além destas, a equipe do Diário conversou com oito das 28 creches municipais, que disseram estar com os kits.

Cada aluno vai receber uniforme de inverno e verão, além de tênis. O investimento é de R$ 3,2 milhões.

Em reportagem publicada em janeiro, a administração informou que os kits chegariam na última semana de janeiro e que a entrega ocorreria no início de fevereiro. Em 2010, a entrega foi marcada por atrasos. Os alunos receberam o kit apenas em agosto.

A Prefeitura de São Caetano informou que os uniformes chegaram ontem, e que a entrega será iniciada entre hoje e amanhã para os novos alunos e para reposição das peças que rasgaram ou estão pequenas.

Em Diadema, a previsão inicial era concluir a distribuição neste mês, mas o prazo deve se estender para abril.

A administração informou que ontem foi concluída a distribuição para as 16 escolas da Educação Infantil.

A partir de hoje será iniciada a entrega para os alunos do Ensino Fundamental e creches, que deve terminar até o dia 13 de abril.

CONCLUSÃO
As prefeituras de Ribeirão Pires e São Bernardo já concluíram a entrega dos uniformes, que iniciaram junto com o ano letivo. Em 2010, os alunos de São Bernardo tiveram que aguardar até o fim de junho para receber o kit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;