Setecidades Titulo
Bala perdida fere rapaz no Capuava
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
24/04/2004 | 21:58
Compartilhar notícia


Um estudante de 15 anos foi atingido por uma bala perdida na rua São Paulo, no Parque Capuava, em Santo André, saindo de uma festa na casa de amigos por volta das 23h de sexta-feira. Ele está internado em estado grave no pronto-socorro do CHM (Centro Hospitalar Municipal). Segundo convidados da festa, ocupantes de um carro dispararam tiros a esmo na rua. Na mesma noite, cerca de uma hora antes e a poucas quadras dali, assaltantes foram presos após trocarem tiros com um policial de folga.

A família do rapaz ferido pela bala perdida mora no bairro. Segundo o pai do garoto, que pediu para não ser identificado, o veículo de ontde partiu o tiro era ocupado por duas pessoas e passou em alta velocidade por volta das 23h no local. Ele não soube dizer que carro era. De acordo com ele, o alvo não era seu filho, socorrido por policiais militares e levado ao hospital.

“Não é uma rua perigosa, nunca houve problemas de segurança. Isso pegou todos de surpresa, porque tinha muita gente e outras pessoas poderiam ser atingidas. Meu filho tinha simplesmente ido a uma festa na casa de amigos, e acabou sendo baleado”, afirmou.

Assalto – Pouco antes, por volta das 22h, uma tentativa de assalto na rua Sudão acabou com uma troca de tiros entre assaltantes e dois policiais militares que estavam de folga.

A tentativa de assalto começou com o roubo do veículo Santana do encarregado de setor Ricardo Fabiano Gandolfi, 26 anos, e do cabeleireiro Sebastião Carlos da Silva, 37 anos, quando eles saíam de casa, na rua Sudão.

Logo depois, os assaltantes Anderson Zabalde de Almeida, 23 anos, e Danilo Sapuppo Velloso, 20 anos, foram forçados a abandonar o veículo, que parou devido ao seu sistema de alarme, na rua Sudão.

Na fuga, tentaram roubar Elimar Valentim Diniz, 35 anos, soldado militar de folga, que estava em seu carro, estacionado na mesma rua. O policial deu voz de prisão para os assaltantes e então teve início a troca de tiros. O policial Flavio Soares Silva, 38 anos, saía de casa e acompanhou a cena.

Os assaltantes tentaram fugir, mas Anderson foi preso escondido em uma casa próxima pelo soldado Diniz, e Velloso, por outros soldados da Polícia Militar, chamados pelos donos do Santana. Não houve feridos.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao 2º DP, onde foi reconhecida. O veículo foi devolvido em seguida. Um revólver 38 foi apreendido com os assaltantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;