Esportes Titulo
Palmeiras defende liderança no Sul diante do Figueirense
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/10/2008 | 07:43
Compartilhar notícia


O Palmeiras põe a liderança do Brasileiro em jogo nesta quarta-feira contra o Figueirense, às 22h (Globo e Bandeirantes), em Florianópolis, e torce por um tropeço do Grêmio diante do Santos, em Porto Alegre. Os dois líderes somam 53 pontos, mas o Verdão leva a melhor no número de vitórias: 16 contra 15 dos gaúchos.

Os palmeirenses sabem que a vitória é fundamental não só para manter o primeiro lugar, mas para evitar a aproximação de Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, todos com 49 pontos.

Dores na coxa impediram que Roque Júnior completasse 200 jogos pelo clube no último sábado, contra o Atlético-MG. Recuperado, pode atingir a marca nesta quarta-feira pela 29ª rodada do Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não adiantou, mas a expectativa é que, com a boa estréia diante do Sport Áncash, pela Copa Sul-Americana, Roque Júnior fique com a vaga de titular no lugar de Maurício. O zagueiro falhou no gol marcado pelo Galo na última rodada.

"O Roque está aí pela qualidade dele, é campeão do mundo, e a entrada dele ajudou no esquema defensivo. Mas o Maurício vem num bom momento também, e quem vai definir será o treinador", disse o lateral-esquerdo Leandro. O time joga completo nesta noite.

O Figueirense terá apenas uma mudança: a volta do volante Gomes, que estava suspenso, no lugar de Alex Cazumba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;