Setecidades Titulo
S.Bernardo atrasa instalação de coletores de bitucas
Camila Galvez
31/05/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


O secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo, Gilberto Marson, anunciou no fim de março a instalação de 50 caixas coletoras de bitucas de cigarro nas ruas da cidade, mas o projeto atrasou por conta de trâmites internos da Prefeitura. A expectativa do secretário é que seja concretizado nos próximos 30 dias.

"As pontas de cigarro são uma das principais fontes de contaminação das águas, além de sujarem ruas e entupirem bocas de lobo", afirmou.

A campanha também prevê a distribuição de 3.500 caixinhas de plástico para que os fumantes armazenem os filtros e não joguem em vias públicas. "Os motoristas não têm o hábito de apagar as bitucas no cinzeiro do carro para evitar mau cheiro, e jogam nas ruas. Queremos evitar essa prática."

O material recolhido será encaminhado para reciclagem no interior de Minas Gerais, onde poderá ser transformado em tecido, papel ou suporte para material agrícola.

 

SEM TABACO

Hoje, Dia Mundial Sem Tabaco, as prefeituras da região não prepararam programação especial. Mas, na Capital, a Secretaria de Estado da Saúde promove ação para alertar a população sobre os riscos do cigarro.

Das 10h às 15h, profissionais do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas) estarão no Páteo do Colégio, no Centro, distribuindo folhetos informativos para orientar a população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;