Cultura & Lazer Titulo
Samuel L. Jackson faz fabricante de drogas no novo filme de Ronny Yu
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
18/12/2003 | 20:22
Compartilhar notícia


Livremente inspirado nos filmes de ação do inglês Guy Ritchie, como os impagáveis Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch – Porcos e Diamantes, estréia nesta sexta nas salas do Grande ABC Baladas, Rachas e Um Louco de Kilt (The 51st State, EUA, 2003), do diretor Ronny Yu, de Hong Kong, e com Samuel L. Jackson e Robert Carlyle.

Da trama, pode-se esperar muitos socos, seqüências rápidas e frases de efeito, que fazem do ritmo imposto às cenas e diálogos a característica mais empolgante do filme. Jackson vive Elmo McElroy, um grande químico que cometeu um erro no passado – foi pego fumando maconha quando voltava para casa, após a festa de formatura. Por isso, seu sonho de tornar-se um farmacêutico conceituado desfez-se em fumaça.

Já adulto, ele transforma-se num fabricante de drogas. Está infeliz com a profissão e pretende se aposentar o mais rápido possível. Para isso, tem uma carta na manga: a poderosa POS-51, a droga que promete ser uma “visita pessoal de Deus”. Enquanto o chefe, um sujeito branco que tem um problema de pele e pensa que é negro, planeja vender a droga a um sindicato de grandes traficantes, McElroy tem outras idéias. Ele quer fazer seu primeiro favor à humanidade, explodindo todos eles. Para tanto, marca uma reunião em Liverpool com todos os chefões da droga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;