Economia Titulo
FMI: 'incerteza sobre guerra ameaça recuperação mundial'
Da AFP
27/03/2003 | 15:59
Compartilhar notícia


A incerteza sobre a duração e o desenlace da guerra no Iraque ameaça a recuperação mundial e poderá deprimir os mercados financeiros, que resistiram até agora, diz um informe do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado nesta quinta-feira.

"Uma incerteza prolongada poderia manter a avaliação do risco a um alto nível, conduzir à depressão dos mercados financeiros e acentuar a ameaça contra a recuperação o econômica mundial", afirmou o FMI em seu informe semestral sobre a estabilidade financeira mundial.

Os administradores do FMI que aprovaram o informe preparado pelos especialistas acrescentaram ainda, como elemento a levar em conta: "a resistência do sistema financeiro mundial, apesar da grande incerteza geopolítica, e a vacilante e desigual recuperação econômica mundial".

Para remediar esses riscos e ameaças, o FMI aconselha políticas macroeconômicas e monetárias sãs e a adoção de medidas que restabeleçam a confiança dos investidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;