Política Titulo
TRE de SP multa ex-prefeito de Buritama por abuso de poder
Do Diário OnLine
15/08/2001 | 17:01
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Buritama, na região de Araçatuba, Messias Ferreira Mendes (PSDB), e o ex-candidato a vice-prefeito Jeferson Aparecido Rocha (PSB) terão que pagar uma multa no valor de R$ 22500 por abuso de autoridade e de poder econômico nas eleições de 2000. Eles terão o prazo de 30 dias para efetuar o pagamento. Se os ex-candidatos não pagarem, sofrerão ação de execução fiscal e poderão ter seus bens apreendidos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, que aplicou a multa, Mendes era candidato à reeleição e usou, em seu próprio benefício, funcionários, carros e materiais da prefeitura durante a campanha.

A principal prova da acusação é uma fita de vídeo que mostra o ex-prefeito em uma festa, coordenada pela coligação do então prefeito, em meio a dezenas de eleitores. De acordo com as apurações, esse encontro foi realizado sob uma barraca armada por funcionários públicos municipais, com utensílios fornecidos pela prefeitura. Esse material havia sido desconsiderado pela Justiça Eleitoral de Buritama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;