Setecidades Titulo
Vigia é indiciado por morte de cliente em banco
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
05/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O segurança da agência do Bradesco da Avenida Marechal Deodoro, em São Bernardo, que matou um cliente com quatro tiros na segunda-feira, será indiciado por homicídio doloso qualificado. Ontem, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisório da cidade.

Jonatas Pereira Lima, 29 anos, era funcionário da empresa Protege, que presta serviço ao banco. O vigilante desentendeu-se com Sandro Antônio Cordon, 33, na sexta-feira, quando a vítima tentou entrar na agência após o fim do horário de expediente. Três dias depois, por volta das 10h, Cordon voltou à agência para sacar dinheiro e procurar pelo vigilante. Os dois voltaram a se desentender e Lima disparou quatro vezes, sendo três pelas costas. O indiciado alegou em depoimento à polícia que agiu em legítima defesa, versão que a investigação não considerou como verdadeira depois de ter analisado as imagens das câmeras de segurança da agência. "O fato de ter alvejado pelas costas muda completamente o cenário. A vítima não teve oportunidade de se defender", disse o delegado titular do 1º Distrito Policial de São Bernardo, Victor Lutti.

Na ocasião, Cordon chegou a utilizar uma funcionária do banco como escudo. Quando a soltou, tentou fugir e foi atingido por trás. Segundo Lutti, o vigia demonstrou estar arrependido em depoimento.

A família da vítima considerou o fato como covardia e pediu justiça. Cordon foi enterrado ontem no Cemitério Vila Formosa 2, na Zona Leste da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;