Setecidades Titulo
9ª Meia Maratona reúne 2.000 pessoas
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
26/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A dona de casa Rosa Benedita da Silva Barbosa, 59 anos, deixou a residência do filho, no Jaçanã, às 5h30 de ontem com uma missão: correr pela primeira vez a 9ª Meia Maratona Shopping ABC, em Santo André. Embora não seja novata em competições, a moradora de Lorena, cidade do interior paulista, intitula esta como especial por ser uma homenagem ao filho, que é bombeiro e faz parte da equipe andreense do Posto Campestre.

Com 1h08min, ela conseguiu cruzar a linha de chegada mesmo sob o sol escaldante que coincidentemente abriu no momento em que o prefeito Aidan Ravin (PTB)soou a buzina da largada. "Estou muito feliz porque consegui diminuir meu tempo", comemorou, com o mesmo entusiasmo que apresentava antes da corrida.

E Rosa não foi a única a buscar sua medalha ao final - prêmio que seria entregue ao bombeiro. Com ela, outros 2.000 participantes se aventuraram a cruzar as ruas de Santo André. No total foram três modalidades: a meia maratona, com 21,1 quilômetros, a corrida de 10 quilômetros e a caminhada, de cinco.

Próximo à dona de casa estava o operador de máquinas Edécio Figueiredo da Silva, 42, de Diadema. Acompanhado da mulher, Célia, do filho Kelvin e dos amigos Júnior e Ramon, ele posou para fotos para guardar de lembrança. "Comecei a correr há 6 anos por conta de problemas na coluna, por recomendação do médico. Não parei mais. Trago até torcida", brincou.

CLASSIFICAÇÃO - Subiram ao pódio da Meia Maratona em primeiro lugar Rogério Ferreira; em segundo, Marcelo José da Silva; e na terceira colocação, Edson Souza, seguido de Fábio Santos e Antônio José da Costa.

No feminino, a vitória ficou com Ilda Alves dos Santos, seguida de Maria Bernadete, Edneusa de Jesus Santos Dorta, Janiuza Soares da Silva Carvalho e Luisa de Jesus Trindade. E na corrida de 10 quilômetros, receberam o prêmio os quenianos Jacob Kiprotich, no masculino, e Elisabete Chepkahan, no feminino. 

 

Paulinho Serra deixa camiseta do Santo André de lado

 

O vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) não cumpriu a promessa de participar da Meia Maratona com a camisa do Santo André, que ontem disputou a primeira partida da final do Campeonato Paulista com o Santos. O tucano preferiu a peça disponibilizada pela organização do evento. "A (camisa) do Santo André é de material quente, mas assim que eu chegar em casa, tomo banho e visto", disse o parlamentar.

Na semana passada, ele já havia se recusado a receber a peça do time, distribuído a todos os vereadores. Ele foi o único que não aceitou o presente na sessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;