Setecidades Titulo
Casais são acusados de planejar resgate de presos em Diadema
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
13/10/2003 | 23:01
Compartilhar notícia


Os casais Abel Alves Pinheiro Júnior, 30 anos, e Elaine Teixeira da Hora, 18, e Daniel Alves de Lima, 22, e Kassandra do Nascimento Melo, 21, foram presos por policiais militares em um Uno com uma pistola calibre 9 mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, em São Bernardo, às 3h desta segunda-feira. A arma estava no porta-luvas. Os dois rapazes possuem várias passagens criminais e são suspeitos, com as garotas, de arquitetarem um resgate de presos da cadeia pública de Diadema.

A suspeita surgiu depois do encontro da pistola e de uma carta na carteira de Lima para um certo Pinheiro Júnior, considerada comprometedora pelo delegado plantonista do 3º DP de São Bernardo, Gerson Peranovich, que registrou o caso.

A carta, de 16 de setembro, teria sido escrita por presos da cadeia de Diadema. Num trecho da carta, o interlocutor descreve a rotina da cadeia e pede para que os amigos não o esqueçam na prisão. “Eu espero sair logo daqui para somar com vocês aí no mundão de novo, lado a lado, como sempre fomos, espero que cheguem a mim o mais rápido possível”.

Nenhum dos quatro detidos admitiu a posse da arma ou deu detalhes sobre a carta e o possível resgate. O delegado Peranovich indiciou todos por porte ilegal de arma e formação de quadrilha ou bando.

Segundo a polícia, Pinheiro Filho já foi preso por tráfico de drogas e diversos roubos e estava cumprindo pena em regime semi-aberto. Já seu companheiro Lima é fugitivo do presídio de Hortolândia, interior do Estado, e estava sendo procurado.

Fuga – Em Ribeirão Pires, um grupo de presos tentou fugir na madrugada desta segunda-feira da cadeia pública da cidade. Por volta das 4h, os carcereiros encontraram uma tereza – corda feita pelos detentos a partir de pedaços de lençol e roupa – presa junto a grade sobre o pátio destinado ao banho de sol. Em revista na cadeia, os carcereiros verificaram que as portas de duas celas estavam com as grades serradas. A fuga teria sido tentada por esses grupos de presos. Ninguém conseguiu fugir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;