Esportes Titulo
Remarcada audiência sobre extinção do vôlei
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Contratempo administrativo adiou audiência pública na Câmara de Santo André sobre o futuro do vôlei no município. Antes marcada para o dia 11, a reunião agora será no dia 16, com a presença do secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Edson Salvo Melo, e do diretor de Esportes, Almir Padalino.

A principal justificativa é que não houve tempo para que a Câmara enviasse convite formal aos dois políticos, principais responsáveis pela decisão de extinguir o vôlei em Santo André, um dos municípios mais tradicionais na modalidade no País. O requerimento da audiência foi protocolado no dia 26 e assinado pelos 21 vereadores em exercício no Paço andreense.

Na audiência, Salvo Melo e Padalino poderão expor as razões que os levaram a tomar atitude tão drástica de excluir a equipe adulta das principais disputas nacionais. Apenas as categorias de base serão mantidas e com esses jogadores a cidade será representada nos Jogos Regionais e Abertos.

Com mais de três décadas de tradição na modalidade, Santo André é respeitada pela relevância no vôlei, mas nos últimos anos tem envergonhado a população por conta do baixo investimento e da ausência de patrocinadores.

Além de disputar as 16 edições da Superliga, a cidade revelou nomes como Amauri, Xandó, William, Montanaro e principalmente Moreno, capitão da Seleção Brasileira por 17 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;