Cultura & Lazer Titulo
Shows em parques reúnem 100 mil em Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 20:30
Compartilhar notícia


Cerca de 100 mil pessoas lotaram neste domingo o estacionamento do Anhembi, na zona norte, e o Parque Villa-Lobos, na regiao Oeste, em Sao Paulo, para assistir a dois shows gratuitos promovidos por rádios da capital. Sob um sol de mais de 30 graus, o público pôde conferir o trabalho de grupos como Skank, Titas, Nativus, Sampa Crew e Karametade e dos cantores Daniel e Maurício Manieri. Com o calor, várias pessoas passaram mal e tiveram de ser atendidas em enfermarias.

No Anhembi, aproximadamente 70 mil jovens reuniram-se para ver as apresentaçoes de seis bandas nacionais. A grande aglomeraçao provocou tumultos no local. "No empurra-empurra, acabei prendendo a mao na grade", reclamou o estudante Wellington Paulino Santos, 21 anos, que teve parte do braço enfaixada na enfermaria. Segundo ele, também houve confusao na hora da entrada.

Dezenas de pessoas forçaram o bloqueio da Polícia Militar e tiveram de ser contidas. "Até a situaçao estar controlada, muita gente acabou conseguindo passar", afirmou Santos.

O estudante José Marcelo Barbosa, 19 anos, perdeu-se dos amigos e foi pedir ajuda aos seguranças. Indignado por nao ter conseguido auxílio, decidiu reclamar. "Aí eles me pegaram pelo pescoço, me chutaram e me puseram para fora."

Promovido pela Rádio Mix, o show começou às 13h30, com a apresentaçao da banda de reggae Nativus. Depois, seguiram-se Skank, Charlie Brown Jr., Ultraje a Rigor, Titas e Raimundos. "Adoro todos os grupos e o show está ótimo", elogiou a estudante Bruna Graziano, 15 anos. Até as 16h30, 112 espectadores haviam sido atendidos na enfermaria. A maioria havia passado mal por ter bebido em excesso ou por causa do calor intenso.

Sertanejo com pagode - No Parque Villa-Lobos, cerca de 30 mil pessoas foram assistir aos shows dos cantores Daniel e Maurício Manieri e dos conjuntos Sampa Crew, Os Travessos e Karametade. A Polícia Militar nao registrou nenhum incidente no local. Quando Daniel subiu ao palco para dar início às apresentaçoes, promovidas pela Rádio Cidade, a estudante Cleide Freire, 18 anos, nao se conteve. "Ele é muito lindo!", gritou.

Já as estudantes Francielli Aparecida Andrade de Lima, 14 anos, e Mariana Cristina, de 14, foram ao parque para assistir ao grupo Os Travessos. "Se precisar, vou chorar, vou ajoelhar no chao para conseguir um autógrafo", exagerou Mariana. As apresentaçoes, com exceçao da do Karametade, foram em play-back. "Ninguém trouxe banda e isso estraga o show", reclamou a estudante Talita César Tozzo, 14 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;