Setecidades Titulo
Rapaz é assassinado depois de baile em São Bernardo
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
20/12/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


O estudante Thiago Gonçalves Mendonça, 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça por uma dupla de bandidos pouco antes das 5h de ontem, na Rua Avilã, na Vila São Pedro, em São Bernardo. Um outro jovem, de 22 anos, acabou baleado na ação criminosa, que ainda deixou mais um homem ferido, após receber coronhada. Até a noite, a polícia não tinha pistas sobre a autoria do crime ou o paradeiro dos bandidos, segundo informou a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

A família de Mendonça contou ao Diário que o rapaz chegou em casa da escola e ficou na rua em frente à residência bebendo cerveja com alguns amigos. Pouco depois, o grupo resolveu seguir para um baile organizado na Vila São Pedro.

Segundo os relatos, Mendonça se desentendeu com um conhecido durante a balada. O rapaz teria roubado um gole do uísque que Mendonça bebia. Houve discussão, mas a dupla não chegou a brigar. "Eles até apertaram as mãos depois", revelou um parente que preferiu não se identificar.

A família disse que, por volta das 3h, Mendonça voltou para casa e foi dormir. Porém, pouco depois, amigos do estudante foram à porta de sua casa, que é vizinha ao local do baile, para chamá-lo.

De acordo com os relatos, um amigo do estudante que sempre causa confusões quando bebe havia se envolvido em uma briga e estava caído no meio da rua, depois de ter apanhado muito.

As testemunhas do crime contaram à família que pouco após que Mendonça chegou ao local, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Prefeitura de São Bernardo chegou para socorrê-lo.

No entanto, enquanto o amigo era carregado para a viatura para ser levado ao pronto-socorro, uma motocicleta apareceu na esquina, levando duas pessoas que usavam capacetes. As testemunhas não souberam descrever a cor do veículo.

Quando a moto se aproximou, a ambulância arrancava em direção ao hospital. E o garupa sacou uma arma e começou a disparar.

Três tiros atingiram o rapaz de 22 anos na coxa esquerda, no braço esquerdo e nos glúteos, segundo registraram os policiais militares que atenderam a ocorrência no 1º DP de São Bernardo, que investiga o caso. Outro disparo acertou Mendonça na têmpora. Uma outra vítima contou que tomou uma coronhada de um dos bandidos pouco antes dos disparos, de acordo com o registro policial sobre o caso.

Quando a polícia chegou ao local, Mendonça agonizava no chão, e o outro rapaz baleado havia sido socorrido por testemunhas. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Baeta Neves, porém, por segurança, acabou transferido para uma outra unidade de Saúde.

Mendonça ainda foi levado ao Pronto-Socorro Central da cidade pelo Resgate do corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Seu enterro está marcado para hoje, às 10h, no Cemitério Municipal de São Bernardo, na Vila Carminha.

A família do estudante revelou que ele cursava o Ensino Médio no período noturno. Porém, ele saía de casa todos os dias às 5h30 para trabalhar no setor de controle de qualidade de uma empresa da região. Voltava para a casa pela tarde para se preparar para os estudos.

Alegre e namorador, Mendonça havia completado 21 anos no dia 10. O jovem viveu toda sua vida na Vila São Pedro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;