Esportes Titulo Primeiro ato
Santo André desafia Ituano em final

Duelo de hoje começa a decidir título do Troféu do
Interior; jogo de volta será dia 28, no Bruno Daniel

Anderson Fattori
21/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Santo André partiu ontem para a última viagem do primeiro semestre – e possivelmente do ano, se o clube confirmar a ausência na Copa Paulista. O trecho até Itu, onde o time faz hoje, às 16h, o primeiro jogo da final do Troféu do Interior, contra o Ituano, é curto, mas suficiente para que os jogadores se mantenham focados na luta pelo título, já que naturalmente a maioria tem sido assediada com propostas para atuar no restante da temporada.

Sérgio Soares garante que o foco está mantido e que a motivação é natural para quem disputa final de campeonato. “É um jogo de 180 minutos (a volta será dia 28, às 21h, no Bruno Daniel) e estamos indo para esse primeiro tempo de 90 bem preparados, com nível de concentração elevado. A motivação está alta só por estar na decisão. Sabemos que o título dá visibilidade, com chance de ter alguma coisa no segundo semestre, já que o Santo André está em dúvida se vai jogar a Copa Paulista. Muitos têm mercado nas Séries A, B e C do Brasileiro, então a expectativa é ótima. Estão todos focados, sabendo que a final é mais um momento que tem de aproveitar”, sugeriu o técnico, que vai para o Goiás ao término da competição.

Parte da conversa que o treinador teve com o elenco antes do treino de ontem foi no sentido de manter o alerta ligado e, certamente, deve fazer parte da preleção a situação ruim que o Santo André vivenciou durante a temporada até a decisão.

“Voltamos ao Santo André depois de sete anos que chegamos à final do Paulista e agora temos mais uma decisão pela frente, desta vez do Troféu do Interior. Depois de tudo que passamos, da tensão no jogo contra o Audax, que foi nossa manutenção, estarmos na final, tem de saber aproveitar esse momento, fazer bom jogo e trazer a decisão para Santo André”, ressaltou Sérgio Soares.

O treinador terá dois reforços para o confronto. Recuperado de pisão no pé direito, o zagueiro Leonardo vai reaparecer na vaga de Samuel Teram. Já o volante Dudu Vieira retorna após cumprir suspensão e entra no lugar de Fernando Neto.

Do Ituano, Sérgio Soares espera time diferente do que enfrentou há duas semanas, na segunda rodada do Troféu do Interior. “Do jogo que fizemos saíram alguns jogadores, como o Morato (atacante, que foi para o São Paulo) e o Igor (meia, que se transferiu para o Atlético-GO). Mesmo assim, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados para fazer grande jogo e trazer a decisão para casa, ao lado do torcedor”, finalizou.

CARAVANA
Os torcedores terão ônibus para ir até Itu. A passagem custa R$ 10 e o coletivo sairá às 12h, do Bruno Daniel.


Diretoria estende o vínculo do volante Dudu Vieira e o empresta ao Figueira

Uma das principais revelações do Santo André, o volante Dudu Vieira vai reforçar o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, assim que terminar o Troféu do Interior. O jogador de 23 anos estendeu seu vínculo com o Ramalhão até o fim de 2019 e foi emprestado ao time catarinense até dezembro.

A ida de Dudu para o Figueirense é indicação do ex-assessor da presidência do Ramalhão Carlito Arini, que deixou o time do Grande ABC no fim da primeira fase do Campeonato Paulista e assumiu a diretoria de futebol da equipe catarinense. Ele também já acertou a contratação do atacante Henan, que tem vínculo com o Santo André até o fim de abril.

Outros jogadores com contrato vigente devem ser emprestados no segundo semestre, caso do meia-atacante Guilherme Garré, também revelado nas categorias de base, que pode reforçar o São Bento, na Série D do Brasileirão. Na semana passada, a diretoria já havia cedido o lateral-esquerdo Paulinho ao Boa Esporte, que disputa a Segundona do Mineiro.

Com pré-contrato assinado com o Goiás para o segundo semestre, o técnico Sérgio Soares deve levar alguns jogadores do Santo André para o Esmeraldino, mas evitou antecipar nomes na véspera da decisão do Troféu do Interior para evitar euforia.

Galo tenta superar clima pesado

O clima no Ituano está pesado. Apesar de se garantir na final do Troféu do Interior, a vaga veio junto com um monte de problemas. A saída de jogadores importantes, como o meia Igor e o atacante Morato, na semana passada desmontou o time comandado pelo técnico Roque Júnior. Prova disso foi a goleada por 3 a 0 sofrida para a Ferroviária, na última rodada.

Para piorar, o revés aconteceu justamente no Estádio Novelli Júnior, palco do jogo de hoje contra o Santo André e a torcida não poupou críticas ao técnico Roque Júnior nem ao presidente Juninho, principalmente porque o time se prepara para disputar a Série D do Brasileiro, a partir de maio.

A situação só piorou quando o atacante Claudinho usou as redes sociais para criticar fortemente a postura da torcida. Depois, ele justificou que o perfil era falso, mas pessoas ligadas ao atleta confirmaram a veracidade das mensagens postadas.

É nesse clima que o time junta os cacos para encarar o Ramalhão. Roque Júnior sabe que não terá o lateral-direito Arnaldo, outro jogador importante dentro do elenco, que está suspenso. Ele será substituído pelo jovem Renan, recém-promovido das categorias de base.

Ituano e Santo André se enfrentaram duas vezes nesta temporada, na estreia do Campeonato Paulista e na segunda rodada do Troféu do Interior e o placar foi o mesmo: 1 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;