Setecidades Titulo Problemas
Buraco prejudica moradores na Vl.Santa Luzia, em S.Bernardo

Asfalto cedeu após veículo estacionar no local; Sabesp promete resolver problema ainda hoje

Matheus Angioleto
especial para o Diário
19/04/2017 | 07:09
Compartilhar notícia


Abertura de cratera na Rua Doutor Vital Brasil, na Vila Santa Luzia, em São Bernardo, preocupa quem vive no entorno. O asfalto cedeu após veículo estacionar no local, fazendo com que buraco aparecesse. Depois de mais de uma semana, segundo moradores, o problema aumentou de tamanho.

Quem vive próximo atribui a situação ao trânsito constante de caminhões, os quais batem a traseira no solo e por conta do peso complicam a estrutura, que apresenta rachaduras por boa parte de sua extensão. As rachaduras foram notadas pelos moradores há aproximadamente um mês.

O tatuador Marcos Vinicius Marques Cuba, 32, conta que colocou porta na cratera para evitar acidentes, objeto que está no mesmo lugar há mais de uma semana. “Toda vez que passa caminhão a gente sente trepidação dentro de casa.”

O contato com a administração municipal foi feito no dia 11, mas até agora o morador espera resposta. Ele considera que as chuvas estão motivando a expansão do buraco e teme que a valeta acabe cedendo. “O ideal seria impedir os caminhões de passar no quarteirão e arrumar a pavimentação. A impressão é que os caminhões estão dentro da minha sala”, desabafa.

O aposentado José Paulo de Almeida Cuba, 62, também sente a casa estremecer quando caminhão passa na rua. Ele afirma ter começado a sentir cheiros estranhos de esgoto e receber visitas indesejadas após a abertura do buraco. “Até surgiram ratos e baratas”, diz o morador, que vive no local há quase 40 anos.

“Como a rua é baixa, na hora em que passo com o automóvel preciso dar uma virada, porque se for reto raspo a parte de baixo. E com o buraco tenho de fazer a viradinha na contramão”, diz o estudante Lucas Fernandes Laranjeira, 20.

Após vistoria, a Prefeitura de São Bernardo constatou que se trata de coletor da rede de esgoto obstruído. Informou ter solicitado à Sabesp os devidos reparos. Em nota, a Sabesp disse que a rede de esgoto foi danificada. “O reparo já foi finalizado e a reposição asfáltica será feita amanhã (hoje). A empresa pede desculpas pelo transtorno.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;