Setecidades Titulo
Mauá insere famílias em habitações irregulares no Bolsa-Aluguel
Do Diário OnLine
Com Agências
11/11/2005 | 16:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Mauá vai inserir 24 famílias em habitações irregulares do Jardim Primavera no programa social Bolsa-Aluguel. Os moradores estão instalados em barracos localizados em terreno da Prefeitura, às margens da avenida dos Manacás.

Dentro de 15 dias, todas as famílias terão sido transferidas para imóveis alugados por 18 meses em diversos bairros da cidade e fora de áreas de risco. O valor dos aluguéis está estimado em R$ 200 mensais.

Das 24 famílias, nove foram cadastradas no Programa Família Paulista Crédito Imobiliário, do Ministério das Cidades. O programa prevê a construção de 63 moradias no Núcleo Habitacional Kunnio, região próxima ao Jardim Kennedy. A obra será iniciada ainda este ano, e se destina a moradores que vivem em áreas de risco do município.

De acordo com a assistente técnica da Secretaria Municipal de Habitação, Rosani Aparecida Pinto, responsável pela área de assistência social da pasta, as nove famílias inseridas no Família Paulista serão beneficiadas por viverem na ocupação há mais de um ano e apresentaram toda a documentação exigida pelo Ministério das Cidades.

Já em relação às novas ocupações no endereço, não há previsão de inserção em programas sociais. Porém, durante os 18 meses, as 15 famílias restantes permanecerão em moradias de alvenaria e fora de área de risco alugadas pela Prefeitura. Após a transferência do moradores, a Prefeitura construirá um campo de futebol no local para evitar novas invasões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;