Esportes Titulo
Lusa vive novo dia de martírio
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
02/10/2006 | 21:25
Compartilhar notícia


A Portuguesa põe em campo hoje à noite, em Belém-PA, mais um capítulo de seu dilema na Série B do Campeonato Brasileiro. Última colocada, com 27 pontos, a Portuguesa enfrenta o Paysandu, no estádio Curuzu, a partir das 20h30. Mesmo que vença, o máximo que o time paulista conseguirá é subir para o penúltimo lugar, caso o Ceará perca para o Paulista, de Jundiaí, em Fortaleza. Somaria 30 pontos, como os cearenses, mas com duas vitórias a mais – sete contra cinco.


A vitória sobre o então líder Náutico por 1 a 0, sexta-feira, no Canindé, na estréia do técnico Vágner Benazzi, deu um pouco de estímulo à Portuguesa, mas livrar-se do rebaixamento à Série C continua muito difícil. Em 2007, a Portuguesa disputará a Série A-2 paulista, após ser rebaixada no primeiro semestre.

Disputa doméstica – O líder Sport Recife (48) e o vice Náutico (45) seguem na disputa doméstica do futebol pernambucano pela liderança. Com 46 pontos, o Sport está em primeiro lugar, um ponto a mais do que o Náutico, mas joga fora de casa. O seu adversário será o Marília (38), a partir das 20h30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O Náutico recebe o CRB (36), no estádio dos Aflitos, no mesmo horário.


Se os representantes de Pernambuco não conseguirem resultados favoráveis, a rodada poderá beneficiar o Atlético-MG (45), terceiro colocado, que recebe o Guarani (30), no Mineirão, às 20h30.


O quarto time na zona de classificação, o Paulista (41), enfrenta o Vila Nova-GO(34), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O Coritiba, também com 41, mas com menor saldo de gols em relação ao Paulista, enfrenta o Ceará, em Fortaleza. Depois do empate por 0 a 0 em casa, com o Santo André, a equipe paranaense busca a reabilitação.


Outros jogos: Brasiliense x Remo, no Estádio Boca do Jacaré (Distrito Federal); Ituano x Gama, no estádio Novelli Júnior, em Itu, e América x São Raimundo, no estádio Machadão, em Natal-RN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;