Esportes Titulo
Mosiah Rodrigues consegue o melhor resultado da ginástica masculina
Do Diário OnLine
Com Agências
14/08/2004 | 18:49
Compartilhar notícia


O gaúcho Mosiah Rodrigues conseguiu neste sábado o melhor resultado olímpico da natação artística masculina do Brasil. Ao final do primeiro dia de competições em Atenas, ele encerrou com 54.899 pontos na somatória dos seis aparelhos, o que o colocou em 33º lugar na classificação geral. O resultado bateu de longe o recorde conquistado por Gerson Gnoatto em Moscou-1980: 63º lugar.

Mesmo sem conseguir índice para a final, que inclui apenas os 24 melhores ginastas, Mosiah gostou do que apresentou no primeiro dia em Atenas. Ele comemorou o total de pontos obtidos e a média superior a nove pontos no somatório dos seis aparelhos (argolas, salto, paralelas, barras fixas, solo e cavalo com alça). "Estou feliz por tudo o que consegui aqui", comentou Mosiah. "Fiz o que tinha de fazer. Atingi a meta que foi traçada. Sinto que estou dando um passo à frente, avançando junto com a ginástica do Brasil."

O treinador Leonardo Finco, que acompanha Mosiah desde que o atleta tinha 7 anos, destacou que o resultado obtido pelo brasileiro comprova a evolução da ginástica masculina nos últimos tempos. "Estamos em outro patamar", afirmou Leonardo. "É bom destacar também que Mosiah fez toda a sua apresentação sem queda."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;