Setecidades Titulo
Ação social chega a Ouro Fino Paulista
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
24/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, poderão participar no domingo, das 9h às 16h, da ação social do Diário realizada em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo. Desta vez o evento será na Escola Estadual Antonio de Pádua Paschoal de Godoy, na Estrada do Soma, 2.950.

Uma das carências do bairro, que tem cerca de 20 mil habitantes, é relacionada ao serviço de Saúde. A única Unidade Básica de Saúde do bairro, localizada na Rodovia Índio Tibiriçá, realiza em média 800 consultas por mês. Porém, de acordo com a usuária Antônia Lima, 32 anos, é preciso esperar pelo menos dois meses para conseguir ser atendido por consulta marcada. "Vaga na pediatria é o mais difícil", contou. Hoje, a UBS possui as especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia, além dos procedimentos de enfermagem, curativo e vacinas.

Por mês, são realizadas cerca de 800 consultas, de acordo com a Prefeitura. A média de procedimentos de enfermagem é de 1.560 e de vacinas aplicadas, 800.

A deficiência na prestação de alguns serviços no bairro poderá ser suprida com a oferta de várias atividades gratuitas que serão disponibilizadas durante todo o domingo para crianças, jovens e adultos, inclusive atendimentos de Saúde.

De acordo com a programação, os moradores terão a oportunidade de fazer higienização de pele, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e corte de cabelo. Também poderão dispor de orientações sobre hábitos alimentares, cuidados com a higiene bucal, oficina de artesanato e avaliação odontológica.

Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social vão instruir os interessados em obter informações sobre aposentadoria, tempo de contribuição, auxílio-doença e outros benefícios.

Já quem busca por informações sobre criação e cadastro de currículo em empresas também será atendido por profissionais da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;