Cultura & Lazer Titulo
Morre aos 100 anos comediante Bob Hope
Do Diário OnLine
Com AFP
28/07/2003 | 12:05
Compartilhar notícia


O comediante Bob Hope, 100 anos, morreu na noite de domingo (manhã de segunda-feira pelo horário de Brasília) em Los Angeles, Estados Unidos, por causa de uma pneumonia. O humorista nasceu na Inglaterra, mas se naturalizou norte-americano e passou toda a sua carreira nos Estados Unidos.

Hope trabalhou no teatro, cinema, rádio e televisão. Ele fez mais de 145 filmes e seu maior sucesso foi ‘A Sereia das Ilhas’, no qual atuou ao lado de Bing Crosby e Dorothy Lamour.

Um dos atores mais amados pelo público americano, Bob Hope comemorou seus 100 anos em maio passado e foi eleito ‘Cidadão do Século’ nos Estados Unidos. O presidente George W. Bush criou uma distinção especial para homenagear seu “inquebrantável patriotismo e dedicação” — o humorista visitou tropas do país na Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coréia, Vietnã e no Golfo Pérsico.

Bush se pronunciou nesta segunda após ser informado da morte de Hope. “Choraremos a perda de um bom homem”, disse, lembrando que o humorista “entreteve milhares de tropas de diferentes gerações”. “Voltamos nossas orações para sua família e que Deus abençoe sua alma”, concluiu.

O comediante, que estava quase surdo e cego, nasceu em 29 de maio de 1903, em Eltham, Inglaterra. Em 1998 recebeu das mãos da rainha Elizabeth II um título de nobreza honorário em reconhecimento por seu trabalho.

Quando seu colega de comédia, Phyllis Diller, perguntou, há alguns anos, que pessoa gostaria de chegar aos 100 anos, Hope respondeu: “Qualquer uma que tenha 99 anos”. Seu sucesso artístico começou no final da década de 30, ao lado do parceiro mais constante, o ator e cantor Bing Crosby. “O Valente Treme-Treme” (1948), “O Rei da Confusão” (1953), “Solteiro no Paraíso” (1961) e “Como Cometer um Casamento” (1969) são alguns de seus filmes mais famosos.

Depois de uma intensa e longa carreira, em 1996 Hope finalmente diminuiu seu ritmo de trabalho e passou a dedicar-se por completo a sua esposa Dolores e à sua grande paixão, o golfe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;