Setecidades Titulo
Moradores do Centreville protestam por revitalização
André Vieira
Especial para o Diário
09/04/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


Enquanto a administração comemorava o aniversário de 445 de Santo André, manifestantes se reuniam às margens do córrego Cassaqüera para protestar pela demora da Prefeitura em realizar as obras de revitalização da região.

O grupo estava concentrado na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, no bairro Centreville. Presidente de uma entidade que promove atividades culturais e também funciona como associação de moradores, o operador de empilhadeira Marcos Vital, 33 anos, se queixou da opção da Prefeitura em construir o viaduto Cassaqüera antes de revitalizar o córrego e remanejar os moradores. “O Complexo é importante para a cidade, mas é preciso manter o projeto original, que priorizava a remoção das famílias que moram nas margens”, reclamou Vital.

Moradora do Centreville, a dona de casa Angela Silvino de Paulo, 51 anos, participou da manifestação. “Não temos o que comemorar, muito pelo contrário, estamos todos decepcionados. Minha casa é próxima ao córrego e a quantidade de sujeira e ratos incomoda a todos”, afirmou Angela.

Futuro - Em entrevista concedida ao Diário no começo do mês, o prefeito de Santo André, João Avamileno, afirmou que a segunda fase do Complexo Cassaqüera, que contempla a construção de pistas marginais e a revitalização do córrego, reivindicada pelos moradores, não será realizada neste ano.

Avamileno garantiu, no entanto, que o viaduto, a ciclovia e uma ponte de acesso sobre o Rio Tamanduateí serão entregues na primeira quinzena de junho. A expectativa é de que a obra diminua o congestionamento no Centro da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;