Cultura & Lazer Titulo
Circo Zanni estréia nova temporada
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
12/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


De volta a São Paulo, o Circo Zanni mostra a partir de hoje sua eficiente mistura de técnica e humor com convidados especiais, os palhaços Tortell Poltrona, da Espanha, e Chacovachi, da Argentina.

Poltrona é fundador do Palhaços Sem Fronteiras. Fez várias expedições a campos de refugiados e locais oprimidos pela guerra ou miséria, como Croácia, Sérvia, Bósnia, Kosovo, Saara, Armênia, Chiapas, Sri Lanka, Colômbia, Brasil, Cuba, Serra Leoa, Costa do Marfim e Benin. Desde 1978 participa de Festivais Internacionais de Teatro na Europa e na América.

Chacovachi vive na periferia de Buenos Aires e é palhaço de rua há 25 anos. Apresentou-se tanto em festivais de teatro importantes como em ruas e praças, das mais populares às mais escondidas, em vilas e favelas de centenas de cidades de dezenas de países.

Durante 16 anos foi o palhaço da Praça França (conhecido espaço cultural popular), em Buenos Aires, vivendo "de chapéu". É diretor do Circo Vachi com 12 temporadas na costa argentina e diretor da organização das convenções argentinas de malabares, circo e espetáculos de rua há dez edições.

O Circo Zanni apresentará um espetáculo baseado no clássico repertório do circo de variedades, com direção artística de Domingos Montagner. No picadeiro, os artistas se revezam na corda indiana, números aéreos em balanço, arame fixo, malabarismo, coreografias em aparelhos aéreos e entradas de palhaços, além de tocarem na orquestra, o que garante trilha sonora de qualidade e ao vivo.

O Zanni ergueu sua lona na rua Augusta, 344 (esquina com rua Caio Prado). As apresentações seguem até o dia 19 de outubro, às sextas (20h30), sábados (às 16h e 20h30) e domingos (16h e 19h), Os ingressos custam R$ 15 (preço único na sexta) e R$ 30 (demais dias com direito a meia-entrada). Informações: 9188-9208 ou 4612-1433 ou no site (www.circozanni.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;