Esportes Titulo
Lars Grael vence e ultrapassa Scheidt na seletiva olímpica
Das Agências
12/02/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O dia, ontem, não foi bom para os campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. A dupla obteve um terceiro e um quarto lugares na Seletiva Brasil de Vela, realizada na Baía de Guanabara, no Rio, e perdeu a liderança para Lars Grael e Marcelo Jordão, que venceram as duas regatas do dia.

No final de semana, Scheidt e Prada tiveram o mesmo desempenho, com uma vitória e um segundo lugar. Com isso, acumulam agora 13 pontos perdidos, contra 11 dos novos líderes. Em terceiro estão Alan Adler e Ricardo Ermel, com 26.

“Foi um dia muito difícil, com uma sucessão de erros. Não conseguimos sair de algumas situações difíceis”, afirmou Scheidt, bicampeão olímpico da classe Laser em Sydney-2000 e Atenas-2004.

Na primeira regata de ontem, eles chegaram atrás de Lars e Jordão, e de Adler e Ermel. “Velejamos muito mal e ainda perdemos o segundo lugar por menos de um segundo”, afirmou Scheidt.

Lars Grael comemorou muito o resultado. “O dia foi muito bom para a gente, com vento fraco, as mesmas condições de Qingdao (sede das provas de velas nos Jogos Olímpicos). Na primeira regata, velejamos muito bem, mas atrás do Alan Adler. Mas tivemos uma oportunidade de passá-lo, em uma chegada emocionante”, explicou Grael.

Já o carioca Ricardo Winicki, o Bimba, garantiu ontem a vaga da classe RS:X masculina. Ele e seu único adversário, Albert Carvalho, decidiram que a vaga olímpica seria do campeão mundial de 2007.

A seletiva, que começou no último sábado, vai definir os classificados do País para a Olimpíada de Pequim nas classes Star, Finn e RS:X feminina. A competição termina com, no mínimo, 12 regatas, mas estão previstas até 14 provas. A partir da 11ª será contado um descarte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;