Setecidades Titulo
Especialista cobra atenção à violência contra mulher
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
31/07/2009 | 07:57
Compartilhar notícia


A coordenadora do Núcleo de Violência e Justiça da Faculdade de Serviço Social da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, Graziela Acquaviva Pavez, afirma que é necessário que o Estado reconheça a devida atenção que deve ser dada para as vítimas de violência contra a mulher desde o primeiro momento em que elas relatam seus casos. Depois disso, é obrigação do poder público monitorar os envolvidos para ter certeza que não haverá reincidência.

A cobrança foi feita no seminário Enfrentando a Violência contra Mulheres, realizado ontem, em Santo André. No evento, o estudo de propostas de como atender as vítimas foi o principal eixo de discussões.

Foi debatido como se podem melhorar os serviços dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e ampliar o mapeamento dos casos de violência doméstica sofridos pelas mulheres.

Representantes de diversas ONGs femininas que estiveram presentes cobraram a criação de políticas públicas mais vigorosas para conter a violência contra as mulheres, inclusive exigindo propostas que englobassem núcleos regionais, como o Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;