Esportes Titulo
Santo André busca milagre na Copinha
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Sem maiores pretensões na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ramalhinho enfrenta o Santana-AP, às 14h de hoje, no Estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba. Com apenas um ponto conquistado em seis possíveis, a classificação do Santo André à segunda fase depende de milagre que nem mesmo o técnico Baroninho acredita - vencer e torcer por inúmeras combinações para classificar-se como um dos nove melhores segundos colocados.

"Não tem mais como", disse o treinador ontem, visivelmente decepcionado com a desclassificação precoce do Ramalhinho.

"Fomos prejudicados no primeiro jogo com a marcação de um pênalti que não existiu. Também perdemos muitos gols nos dois confrontos. Então acho que a melhor equipe da chave (G) está saindo", comentou Baroninho.

O treinador ainda isentou a equipe de culpa pela má campanha. "Não posso cobrar muito da molecada. Temos o time mais novo de todo o campeonato (92 equipes). O negócio é ter paciência. Mas estou muito chateado com a situação", lamentou.

Para o jogo de hoje, dois desfalques são certos: o zagueiro Paulo Vitor e o lateral-esquerdo Anderson, levados pelo técnico Sérgio Soares para treinar com o time profissional em Poços de Caldas. Com isso, os atletas que ainda não foram a campo no torneio devem ter suas chances. "Quem ainda não jogou pode jogar para também adquirir experiência", justificou Baroninho.

RODADA - Ainda hoje, outros 11 jogos serão disputados pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. Às 9h, Paulínia x Atlético-PR; às 11h, Al-Hilal (Arábia) x Remo-PA; 14h, São Paulo x Avaí, Shallon-RO x Paulista; às 16h, Operário-MS x CSA-AL, Vitória-BA x Primavera-SP, Taubaté x Flamengo-RJ; às 17h, América-SP x Fortaleza; às 19h, Olé Brasil-SP x Atlético-MG, Confiança x Nacional-AM; e às 21h, São José-SP x Grêmio-RS.

Ontem, quatro jogos foram disputados e o Cruzeiro foi o primeiro a garantir vaga na segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;