Cultura & Lazer Titulo
Seguem inscrições para oficinas em Diadema
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
28/02/2011 | 08:51
Compartilhar notícia


Ainda estão abertas as inscrições para as oficinas culturais que irão ocorrem no primeiro semestre em Diadema. Todas as atividades são gratuitas e atendem crianças a partir de seis anos.
Os interessados devem comparecer a uma da bibliotecas ou espaços culturais espalhados pela cidade com RG ou carteira de habilitação. Menores de 18 anos só podem se inscrever com a presença do responsável. Todos os locais públicos funcionam de terça a sábado, das 9h às 18h. 
Entre os cursos oferecidos pelo município está o de contação de histórias específico para deficientes visuais, que irá ocorrer na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira (Rua Bernardo Lobo, 263. Tel.: 4071-9684). A oficina especial será ministrada por Mônica Roberta, acostumada a falar contos para hospitais.
Áreas como artes cênicas, música, literatura e cultura de rua tem espaço na programação. Todas as aulas terão início no dia 14 e serão dadas de segunda a sábado, em diferentes períodos. As inscrições seguem até dia 28.
 
SÃO BERNARDO - O público já pode se inscrever para a oficina literária Literatura Travessa, que irá ocorrer na Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi (Rua Kara, 105. Tel.: 4125-2379), em São Bernardo. Os interessados tem até dia 10 para mandar um e-mail para o endereço literaturatravessa@gmail.com pedindo a participação. As aulas começam no dia 12 e seguem aos sábado, das 14h às 17h. Serão 25 encontros no total.

A oficina tem como objetivo o desenvolvimentos de textos que tem como tema o universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). A ação busca incentivar a ideia a favor da causa LGBT no combate à homofobia. O objetivo com as diversas obras realizadas pelos presentes será a confecção de um livro especial, sendo que trata-se de projeto contemplado pelo prêmio ProAC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;