Setecidades Titulo
Prefeitura de São Bernardo multa empresa que não entrega uniforme
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
01/04/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A empresa contratada pela Prefeitura de São Bernardo para entregar uniformes escolares a 85 mil alunos da rede municipal não conseguiu terminar a distribuição até ontem. Como o prazo dado pela administração municipal não foi cumprido, a confecção Capricórnio, que venceu licitação em 17 de dezembro para executar o serviço, será multada em R$ 1,1 milhão em até dez dias.

Os donos da empresa já haviam sido notificados pela Prefeitura porque não apresentaram em tempo hábil o cronograma de entrega dos uniformes escolares de verão e de inverno, segundo a administração. A multa foi calculada com base no número de escolas que não receberam os trajes escolares até ontem.

"A Secretaria de Educação iniciou levantamento para quantificar o que foi entregue e, a partir disso, calcular o valor que a empresa terá de pagar pelo não-cumprimento do estabelecido em contrato", informou a Prefeitura, em nota.

Semana passada, o Diário mostrou que, sete dias antes de terminar o prazo para a entrega das roupas, 54% das escolas municipais de São Bernardo ainda não tinham recebido os kits. De 159 colégios, 86 não tinham distribuído as roupas, 27 haviam recebido tudo em ordem e 12 tinham dado conjuntos incompletos. As demais 34 unidades não responderam.

As meninas reclamam que não ganharam as bermudas femininas. Em algumas escolas, os tênis foram entregues em tamanho maior do que o utilizado pelos alunos. A Capricórnio não foi localizada ontem à noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;