Setecidades Titulo
Pet shop pega cachorro para levar a hotel e animal foge
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
20/09/2007 | 07:27
Compartilhar notícia


O pet shop Casa de Bicho, em Santo André, deixou o cachorro da estudante Carla Fantini de Souza, 21 anos, escapar. Madruguinha, um vira-lata de 5 anos, ia passar três dias no hotel, mas fugiu e não foi mais encontrado.

Na terça-feira, o carro do pet shop o pegou em casa, no Jardim Gerassi, e o levou. “Ele é um cachorro agitado, e fica pior ainda quando tem de ficar com estranhos. O carro não tinha nenhuma proteção para transportá-lo”, relata a dona do bichinho. Quando era retirado do veículo, Madruguinha conseguiu escapar da coleira e fugiu.

O pet shop ofereceu outro cão, mas ela não quis. “Fico imaginando se ele está com frio, com fome, ou até machucado. Estou desesperada. Não quero outro cão, quero o meu”, diz Carla.

Ela tentou fazer boletim de ocorrência, mas foi informada na delegacia que perder cachorro não era crime.

O Procon informou que poderia exigir outro cãozinho para Carla. “Ela também tem direito a indenização por danos morais, mas precisa entrar com uma ação judicial”, explicou o diretor do Procon de Santo André, Manuel Marques.

Sem ter a quem recorrer, a estudante pede ajuda para encontrar o vira-lata, que se perdeu na Vila Assunção.

Além de Madruginha, Carla cuida da mãe dele, Paquita, e da irmã Pop’s. “Criei a avó dos cachorros também. É uma tradição. Ele é o filhote mais bonito, meio cinza, de olhos castanhos claros, meu predileto.”

Os proprietários do pet shop não quiseram se pronunciar. Falarão só depois de consultar um advogado. Quem tiver informações sobre Madruguinha pode ligar para o 8425-2547.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;