Esportes Titulo
Jogadores do Bugre abrem o bico
e falam da mala branca do Timão
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/12/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


A famosa e polêmica mala branca continua tumultuando a rotina dos clubes envolvidos na disputa do título do Brasileirão. Apesar de negar veementemente, o Corinthians teria enviado aos jogadores do Guarani dinheiro como incentivo para que eles, pelo menos empatem com o Fluminense, na última rodada. A informação foi passada pelo meia Moreno, da equipe campineira e confirmada por outros atletas do Bugre.

O assunto tomou conta do treino de ontem do Guarani. Revelado pelo Corinthians, Moreno teria sido o intermediário das negociações com diretores do Parque São Jorge. Por conta disso, o jogador conversou longamente com técnico Vágner Mancini no centro do gramado. Após a atividade, alguns atletas do Bugre confirmaram extraoficialmente que o meia falou com o grupo e que o assunto foi resolvido internamente.

O coordenador técnico do Guarani, Waguinho Dias, garantiu que o assunto não chegou à diretoria. "Soubemos disso pela imprensa. Não conversamos com o Moreno, porque não é uma situação que diz respeito à diretoria, pelo menos por enquanto", explicou.

Do outro lado, dirigentes corintianos seguem negando e fazem coro a postura do presidente Andrés Sanchez que declarou preferir dar dinheiro a seus jogadores do que presentear um rival. A diretoria alvinegra até definiu o bicho em caso de título: 80% da premiação que irá receber da CBF e do Clube dos 13 (cerca de R$ 2,5 milhões) será repassado aos jogadores - os outros 20% vão para os cofres do clube.

POLÊMICA

Andrés Sanchez respondeu de forma irônica às críticas feitas por Marcelinho Carioca. Segundo o Pé de Anjo, o dirigente o trata de uma forma perto da imprensa e de outra nos bastidores. A declaração foi dada após o ex-meia ter sido barrado no Pacaembu, no jogo do Corinthians contra o Vasco.

Em nota, Sanchez diz que "a declaração do ex-jogador o surpreende, já que Marcelinho cobra cachê nos eventos que participa. Por fim, lamento lembrar que ele é um dos poucos jogadores a mover processo contra o Corinthians."

Ronaldo melhora e pode enfrentar o Goiás

O atacante Ronaldo passou por exames médicos ontem e viu a lesão na coxa esquerda melhorar. Hoje, o Fenômeno fará teste decisivo para ver se participa da decisão no Serra Dourada, contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão.

O jogador sentiu pequena fisgada na partida diante do Vitória, há duas rodadas. Agora, ele espera retornar para manter a invencibilidade na competição - com ele em campo o Corinthians venceu seis vezes e empatou outras quatro.

Para ser campeão, o Alvinegro precisa ganhar do Goiás, que deve optar por escalação totalmente reserva já que decide o título da Copa Sul-Americana, e ainda torcer por ajudinha do Guarani diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;