Setecidades Titulo
Ecoponto do Jd.Zaíra sofre ação de vândalos
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
31/08/2010 | 07:31
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O ecoponto do bairro Jardim Zaíra, em Mauá, começou a ser construído há uma semana. No sábado à noite, vândalos iniciaram a depredação da estrutura. O espaço que receberá materiais recicláveis está sendo erguido em um antigo campo de malha, localizado em frente à Avenida Guerino Stela. Os vizinhos desaprovam a iniciativa.

"Acordamos no domingo e já estava tudo quebrado. Não tem como saber quem foi, porque todo mundo é contra este ecoponto", disse a dona de casa, Maria da Glória de Souza, 76 anos.

O aposentado Marcílio Lehn, 79, mora há 15 anos no bairro e utilizava o campo de malha. "Aqui é uma área de lazer para a região. Todo mundo esta insatisfeito com esta obra. Além de trazer lixo para a porta de casa, ainda acaba com o equipamento público que era muito utilizado."

Os espaços de lazer foram construídos na década de 1980, segundo a dona de casa Marilene Angélica Vieira, 57. " Moro aqui há 47 anos e acho desperdício instalarem um ponto de reciclagem no local de lazer. Ninguém aprovou."

Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá informaram durante a vistoria que irão fazer os reparos na estrutura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;