Cultura & Lazer Titulo
Software de RH adota inteligência artificial
Daniele Próspero
Do Diário do Grande ABC
24/06/2002 | 18:40
Compartilhar notícia


Um novo software de Gestão de Recursos Humanos e Administração de Pessoal já está no mercado. A empresa Apdata lança o SRH Antaresi Multitier Application, com capacidade para executar em sete minutos uma folha de pagamentos com 4 mil funcionários.

O software, que levou três anos para ser desenvolvido e custou US$ 3 milhões, traz ferramentas de inteligência artificial para orientar on-line todas as tarefas que devem ser executadas no RH. O produto é compatível com todos os softwares empresariais, e não são cobrados custos adicionais pelas atualizações, que podem ser feitas via Internet.

A tecnologia utilizada para a construção do software é denominada Três Camadas Puras, e o seu sistema é multi-interface. Dessa forma, o usuário pode operar os comandos tanto na Web, como em outra interface, de Windows a palm top, por meio da Internet. O SRH possui três funções: banco de dados, servidor de aplicação e programas Clientes.

A primeira permite guardar as informações relevantes dos funcionários, como férias, cursos e salários. Já o servidor de aplicação é responsável por agrupar as regras do negócio, como oficializar um candidato, calcular a folha de pagamentos, entre outros. Pelos programas Clientes, um usuário autorizado, de qualquer lugar, consegue acessar o software, solicitar relatórios ou pedir informações.

O novo software torna disponível a ferramenta LPCII, uma atual estrutura de linguagem de cálculo que traz ao usuário a equação de forma vertical. Todos os passos do processo executado são mostrados detalhadamente, o que permite diminuir possíveis erros e o tempo gasto para, por exemplo, emitir um relatório futuro. Entre outras ferramentas do SRH estão a ApDesigner, que possibilita consultas de relatórios, gráficos e sumários de decisões, e a Default, com a função de comunicar ao usuário a posição que ele deve tomar de acordo com o mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;