Setecidades Titulo
Maníaco do ABC pode ser preso a qualquer momento
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
15/06/2001 | 20:49
Compartilhar notícia


Um novo suspeito reconhecido formalmente por meio de fotografia foi identificado nesta sexta por duas testemunhas como sendo o maníaco de Ribeirão Pires, responsável pelo assassinato de jovens naquela cidade e no Riacho Grande, em São Bernardo. A polícia não divulgou o nome nem a foto do homem apontado. No entanto, espera prendê-lo nas próximas horas. O suposto maníaco teria ainda tentado fazer mais uma vítima no Riacho Grande no início do mês, supostamente atacando uma estudante de 14 anos, mas a ação trouxe dúvidas à polícia e aos familiares da garota.

De acordo com investigadores, o suspeito reconhecido por foto tem participação garantida em pelo menos um dos casos de violência e morte contra uma das garotas que não sobreviveram ao ataque. “A acusação partiu de pessoas que presenciaram um dos casos. No entanto, o homem pode ser o responsável pela morte das demais garotas”, disse o delegado titular de Ribeirão Pires, Luiz Carlos do Carmo.

A identificação do homem que pode ser o maníaco trouxe novo ânimo às investigações realizadas pela Polícia Civil de Ribeirão, que, até então, não possuía um suspeito formalmente reconhecido. “Com certeza ele é o cara. Eu o encarei e o reconheceria no meio de mil pessoas”, disse uma das testemunhas.

No início da semana, a Delegacia Seccional de Santo André, responsável por Ribeirão e Mauá, destinou 12 viaturas e 24 investigadores de delegacias sob seu comando e do Garra (Grupo Armando de Repressão a Roubos e Assaltos) especificamente para auxiliar o delegado Carmo a tentar esclarecer os homicídios das jovens.

“Agora sim, temos um homem identificado do qual possuímos todos os seus dados. Uma das testemunhas foi bem taxativa ao apontá-lo. Já sabemos onde encontrá-lo e esperamos que até domingo ele esteja preso”, disse o delegado.

Dos quatro inquéritos que apuram os assassinatos das quatro garotas encontradas mortas na região de Ribeirão Pires e Parque Andreense, nenhum deles está sob responsabilidade do delegado Carmo, mesmo assim, as equipes sob seu comando estão trabalhando. Três homicídios estão sendo investigados pela Equipe Especial do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo e os demais pelo setor de Homicídios da Delegacia Seccional de São Bernardo, ambos também com equipes rondando na região dos crimes.

Ao todo, seis retratos falados estão sendo usados no auxílio das investigações da polícia, e, segundo Carmo, o novo suspeito é bem semelhante ao último retrato divulgado depois do aparecimento do corpo da estudante Edma dos Santos, 15 anos, encontrado em um barranco da estrada do Tomodati, próximo à pista da rodovia Índio Tibiriçá, trecho em São Bernardo, no último dia 1º de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;