Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura admite possibilidade de reassumir restaurantes

Ideia é que Craisa, que já cuida da unidade Guarará, volte a produzir alimentação de servidores

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
06/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 A Prefeitura de Santo André avalia a possibilidade de reassumir, com a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), os onze restaurantes que atendem aos quase 9.600 servidores do município.

O primeiro passo foi dado em 23 de março, quando a Craisa voltou definitivamente a produzir a alimentação da unidade Guarará, usada por funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, após a saída da empresa Provac Terceirização de Mão de Obra Ltda, responsável desde maio do ano passado pelas refeições locais.

A terceirizada encerrou as atividades em 17 de março, sem aviso prévio. O valor mensal do contrato era de R$ 744.990,00. À época, a Craisa assumiu provisoriamente o serviço e em definitivo no dia 23. Em nota, a administração afirmou que a iniciativa deve gerar economia aproximada de 7% do valor gasto com as refeições.

Segundo dados da Prefeitura, o atual atendimento no Restaurante Guarará é de 200 desjejuns internos, 720 desjejuns externos, além de 400 a 450 refeições de almoço ao dia. A previsão de atendimento futuro dado pela administração foi de 200 desjejuns internos por dia, 720 desjejuns externos, assim como 500 a 570 refeições por dia no almoço e 1.500 marmitex por dia.

Trabalhador da Craisa que não quis se identificar afirmou ao Diário que planejamento para a autarquia assumir o refeitório estava sendo feito antes mesmo de ocorrer a mudança (saída da Provac), fator que deixou a todos de sobreaviso.

O governo andreense informou que “até o momento foi verificada resposta positiva dos usuários do restaurante, tanto no que tange ao atendimento como à qualidade da alimentação fornecida”. Os demais refeitórios estão sob responsabilidade das empresas Apetece e CSA Califórnia.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;