Setecidades Titulo Sto. André
Apeoesp realiza ato contra reformas de Michel Temer
Andressa Claudino
especial para o Diário
31/03/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) encabeçou ontem, na região central de Santo André, protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). A manifestação foi pacífica e contou com cerca de 100 pessoas. O ato, considerado preparação para 28 de abril, quando centrais sindicais do País farão greve geral contra a política do governo brasileiro, concentrou-se em frente à estação de trem Prefeito Celso Daniel – Santo André.

“Estou aqui para lutar pelos direitos dos trabalhadores. Poucos brasileiros conseguirão juntar o mínimo de requisitos para se aposentar”, diz o professor de Matemática Ivanci Vieira dos Santos, 60, anos.

As centrais de trabalhadores promovem hoje, na Avenida Paulista, na Capital, a partir das 14h, novo protesto.

O professor Rebert Soares, 27, também afirmou ser contrário à reforma na Previdência Social. “Trata-se de um claro ataque aos direitos dos trabalhadores.”

O sindicato dos professores não reclama apenas das mudanças na legislação para a aposentadoria. Na pauta de reivindicações entrou crítica à terceirização, reforma do Ensino Médio e falta de verbas para compra de materiais para as escolas. Em panfleto distribuído no Centro de Santo André, a Apeoesp chama de “mentira” a alegação do governo Temer de que há rombo na Previdência.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;