Setecidades Titulo Santo André
Governo faz palestra para tranquilizar pais
Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
31/03/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Governo faz palestra para tranquilizar pais
Emeief Homero Thon, em Sto.André, registrou três casos de meningite em crianças de 4 e 5 anos

VANESSA DE OLIVEIRA
vanessaoliveira@dgabc.com.br

Após o Diário noticiar a preocupação de pais de alunos da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Homero Thon, na vila de mesmo nome, em Santo André, sobre três casos confirmados de meningite no local, a unidade realizou, na tarde de ontem, palestra com a médica Regina Banzato, da Unidade de Saúde do bairro, para sanar dúvidas e orientar sobre o assunto. Muitos familiares só ficaram sabendo da atividade ao deixarem os filhos na escola e ver aviso fixado ao portão.

Três crianças de duas classes, com idades de 4 e 5 anos, contraíram a doença – dois casos de meningite viral e um, de meningite bacteriana, a forma mais grave. A Emeief Homero Thon atende 666 alunos.

A palestra estava marcada para as 13h, mas iniciou com atraso de 46 minutos. Enquanto a chegada da médica era aguardada, a diretora da unidade, Solange Prioli, respondia perguntas dos pais sobre os casos. Segundo ela, apenas uma criança com meningite viral, cujo caso foi notificado há dois dias, está no hospital particular Christóvão da Gama.

Como noticiado pelo Diário ontem, pais se queixavam da falta de informação e de posicionamento da escola. Sem saber que a equipe de reportagem estava no local, a diretora disse que daria “bronca” aos presentes. “Não precisa de jornal, a gente pode conversar. O mais certo é nos procurar. A vida na escola é corrida, mas para a gente ter uma boa relação tem de ter confiança. Espero que confiem bastante em mim”, disse,

Na palestra, a médica ressaltou que não há surto nem motivos para preocupação. As vigilâncias sanitária e ambiental fizeram vistoria no local e prestaram esclarecimentos. A Unidade de Saúde disponibilizou funcionária para checar as carteiras de vacinação das crianças e, se necessário, realizar a imunização das mesmas. Como não houve registro de casos em outras escolas, a Prefeitura disse que a ação não será necessária nas demais unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;