Setecidades Titulo
Escola quer comunidade mais próxima
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
02/04/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


Levar a comunidade para dentro da escola. Essa é a expectativa do diretor da Escola Estadual Feital (Rua Aluísio de Azevedo, 26), em Mauá, Josimar Ferreira, com o Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece hoje, das 9h às 16h, na unidade.

"É uma maneira de trazer os pais dos alunos para a escola e ainda proporcionar para o bairro, que é carente, serviços gratuitos e no mesmo local", comentou. A escola estadual têm 600 alunos, da 1ª a 4ª séries.

O diretor acredita que a aproximação da comunidade com a unidade escolar tem papel fundamental para o bairro. "É assim que podemos desenvolver um trabalho em conjunto e colher bons resultados", pontuou.

Como é a primeira vez que a escola sediará a ação social, a vice-diretora acredita que haverá mudanças.

"Por ser o primeiro evento, podemos ter uma maior participação da comunidade e de pais daqui em diante", avalia Zuleica Nogueira.

Se para a direção da escola é a possibilidade de levar a comunidade para a instituição, para os moradores é a chance de usufruir de serviços gratuitos a que nem sempre têm acesso e ainda em um só lugar.

"É um bairro carente, e muitos vão aproveitar a oportunidade da ação social", afirmou o proprietário de uma doceria e papelaria, Francisco Paulo Matias, 45 anos.

A dona de casa Marciaria de Moraes, 45, viu bastante coisa mudar nos 11 anos que vive no bairro. "Vi o asfalto chegar em algumas vias, mas tem muito o que melhorar, como a Saúde e o lazer, que são precários."

SERVIÇOS
Quem comparecer hoje ao evento poderá usufruir de diversos serviços de Saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação odontológica, além de cuidados da beleza, como corte de cabelo, unhas decorativas e limpeza de pele.

Também haverá atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)e atendimento jurídico da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá.

A novidade deste ano é a participação da Dental Plus, que apresentará palestra sobre higiene bucal e fará avaliação odontológica gratuita. A Eletropaulo dará palestra sobre uso consciente da energia.

Umas das principais queixas dos moradores é a falta de opção de lazer. Por isso, terá atividades para a garotada, como pintura de rosto, escultura de balão e brinquedos infláveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;