Setecidades Titulo Alto índice
Alto índice de violência assusta moradores do Jordanópolis
Marcelo Argachoy
especial para o Diário
29/03/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


Moradores do bairro do Jordanópolis, em São Bernardo, queixam-se da falta de segurança na vizinhança. As principais críticas de quem vive na área, localizada próxima à favela Naval, na divisa com Diadema, são relacionadas a roubos e a furtos a casas, a veículos e até mesmo a pedestres.

A insatisfação é tanta que um grupo chegou a criar abaixo-assinado na internet, demandando mais policiamento para a região. Até ontem, o número de adesões era de 1.254 pessoas.

Morador do Jordanópolis há dez anos, o aposentado Danilo Bueno, 64 anos, explica que tentaram invadir a casa dele minutos antes de ser abordado pela reportagem. “Foi a quinta vez que tentaram entrar para assaltar. Já tive, inclusive, carro roubado aqui”, declarou Bueno, que tenta se mudar do bairro. A situação dele não é a única. Nas ruas mais próximas à divisa com Diadema, diversas residências se encontram à venda.

O marceneiro Gabriel Costa, 23, que trabalha no bairro, é outro que convive diariamente com a rotina de violência. “A gente brinca que o Jordanópolis parece até um shopping center para os bandidos. O movimento é muito tranquilo, pouca gente passa nas ruas”, diz Costa, emendando que o irmão dele, Thalles, com quem trabalha, quase foi atropelado por veículo roubado.

Embora a responsabilidade pela Segurança Pública seja do governo estadual, a Prefeitura de São Bernardo informou, por meio de nota, que auxiliará a polícia por meio da GCM (Guarda Civil Municipal). O objetivo é intensificar o policiamento na região. “A GCM mantém diálogo constante com a comunidade, de modo a executar o policiamento preventivo e comunitário, como estabelecido pela Secretaria de Segurança Urbana.”

A PM (Polícia Militar) não se manifestou até o fechamento desta edição.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;