Cultura & Lazer Titulo
Faça Cinema pela Internet
LETICIA PIANTA
Do Diário OnLine
20/12/1999 | 15:32
Compartilhar notícia


Com o objetivo de aumentar as oportunidades para quem pretende ingressar no mercado cinematográfico, a Australian Film Television and Radio School (Sydney), a National Film and Television School (Londres) e a UCLA School of Theater Film and Television (Los Angeles) resolveram unir seus pontos fortes e criaram a Global Film School, uma escola virtual de cinema e televisao.

A idéia surgiu da necessidade de aumentar o número de vagas nas três escolas. Em 1998, haviam 400 candidatos para 84 vagas na NFTS e 700 candidatos para 21 vagas na escola de direçao da UCLA, enquanto 750 pessoas disputavam as 55 vagas da escola inglesa. Além disso, os dirigentes acreditam que é fundamental para os cineastas a visao globalizada de mundo proporcionada pela Internet.

Os cursos incluem direçao, produçao, roteiro, ediçao, design e composiçao de trilhas, entre outros, e estao divididos em quatro modalidades: Global Conservatory, para quem já estuda cinema, Center for Advanced Studies, para profissionais, Program for Media Literacy, para jovens de primeira a oitava série e Life-long Learning Program, para interessados em geral.

As aulas deverao começar nos primeiros meses do ano 2000. Os critérios para a admissao de candidatos ainda estao sendo estudados, mas os pedidos de matrícula serao aceitos em breve. Para ficar informado sobre as novidades do processo, basta se cadastrar na página e aguardar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;