Setecidades Titulo
Heliópolis oferece teste rápido e gratuito de HIV
25/06/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo realiza amanhã um mutirão de testagem rápida de HIV na comunidade de Heliópolis, zona Sul da Capital. A ação será realizada das 10h às 15h, durante a Jornada de Cidadania de Heliópolis, que fica no centro de Convivência Educativa e Cultura do bairro.

Segundo o órgão, 16 profissionais do Centro Estadual de Referência em DST/Aids, órgão da Secretaria, estarão no local atendendo aos interessados em realizar o exame. São psicólogos, assistentes sociais, biologistas e técnicos administrativos.

O resultado do teste rápido fica pronto em até 15 minutos após a coleta de sangue. O diagnóstico precoce e o início do tratamento antirretroviral em momento oportuno são imprescindíveis para a qualidade de vida dos portadores de HIV/Aids. Já a detecção tardia da doença pode prejudicar a eficácia da terapia.

O teste de HIV é oferecido regularmente em todo o Estado de forma gratuita e sigilosa. Informações sobre os locais de testagem estão no site do Programa Estadual www.crt.saude.sp.gov.br e também podem ser obtidas pelo telefone 0800-162550.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;