Setecidades Titulo
Menor é morto em suposta troca de tiros com policiais
Do Diário do Grande ABC
25/08/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Um adolescente de 17 anos morreu anteontem dentro de uma casa na Rua Claudio Manoel da Costa, no bairro Planalto, em São Bernardo, após roubar um carro e supostamente trocar tiros com a polícia. Ele estava acompanhado de um amigo, da mesma idade, que foi preso.

Segundo a polícia, os dois menores estavam em um Honda CR-V roubado por volta das 19h30 quando foram abordados por policias militares na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, no mesmo bairro. Eles teriam se negado a parar o veículo e atirado contra o carro da polícia.

Após perseguição por ruas do bairro, o adolescente que dirigia o veículo perdeu o controle e bateu na calçada da Rua Cabral Câmara, no Jardim Calux. Um deles foi preso ao sair do automóvel. O outro, que estava armado com um revólver calibre 38, invadiu uma casa na tentativa de fuga.

TENSÃO
Os moradores do local disseram que o adolescente pulou o muro de três residências, até alcançar a área de serviço da dona de casa Maria Orbetelli Pereira, 67. "Escutei a minha vizinha gritando que tinha ladrão, fechei as portas e fui para a parte de frente da casa", contou.

Policiais cercaram o imóvel e, segundo a descrição do boletim de ocorrência, mataram o adolescente após troca de tiros. O jovem foi morto com um tiro na cabeça. O Diário esteve ontem de manhã no local e não encontrou marcas de tiro nas paredes.

Perguntada sobre o caso, a dona de casa falou que o jovem foi retirado da sua casa pelos próprios policiais, que teriam usado um edredom para carregá-lo. No boletim de ocorrência, a polícia informou que ele morreu a caminho do Pronto Socorro Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;