Setecidades Titulo
Novo seccional quer diminuir a sensação de insegurança
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:26
Compartilhar notícia


O novo delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, que assumiu o cargo na quarta-feira, tem como principal desafio combater a sensação de insegurança entre os moradores do Grande ABC. Em entrevista ao Diário, ele afirmou sexta-feira que a prioridade da Polícia Civil será o combate ao crime contra o patrimônio, principalmente os roubos de veículos, casas e pessoas. “Não podemos deixar aumentar a sensação de insegurança do cidadão”, disse.

Há 38 anos na polícia, oito como delegado geral adjunto de São Paulo, Santos substituiu Luís Alberto Ferreira. “O doutor Luis Alberto já vinha fazendo um ótimo trabalho e diminuiu muito os índices de criminalidade da região. Vamos continuar lutando para diminuir esses números cada vez mais”, afirmou.

A seccional é responsável também pela Polícia Civil de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O delegado assumiu o cargo logo após um final de semana violento – quando uma empresária foi morta em um semáforo em Santo André e oito pessoas assassinadas na maior chacina do ano, em Ribeirão Pires. “É importante deixar claro que não assumi a seccional de Santo André por causa desses crimes”, afirmou.

Para evitar que homicídios e chacinas se tornem comuns, o delegado acredita que é preciso solucionar cada vez mais crimes para inibir que novos aconteçam. “O combate aos criminosos tem de ser intensificado. O maior inibidor de crimes é solucioná-los para que o criminoso tenha medo de ser preso”, acredita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;