Setecidades Titulo
Dois fiscais de Mauá presos pela PM
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
02/02/2010 | 07:53
Compartilhar notícia


Dois fiscais da Prefeitura de Mauá foram presos na tarde de ontem acusados de tentar extorquir um motorista de caminhão.

O caminhoneiro de 31 anos contou que voltava do Aterro Sanitário Lara, no bairro Sertãozinho, em Mauá, por volta das 9h, depois de despejar entulho, quando foi parado por três homens que estavam em um carro da Prefeitura de Mauá. "Eles estavam em um Celta branco com o emblema da Prefeitura de Mauá e deram ordem para eu parar. Eu falei que podia descarregar no aterro, mas eles disseram que tinham uma denúncia contra mim e o caminhão."

O motorista disse que foi obrigado a apresentar seus documentos pessoais e também do veículo - que não teve o licenciamento do ano passado pago. "Falaram que iriam apreender o caminhão. Depois me pediram R$ 1.100. Eu disse que não tinha condições, e eles falaram que fariam um acordo por R$ 500", revelou o caminhoneiro.

Depois de deixar o local, o motorista decidiu pedir ajuda à Polícia Militar.

PRISÃO - O encontro com os fiscais havia sido marcado em uma esquina da Avenida dos Estados, em Santo André. "Quando chegamos, um deles estava conversando com a vítima do lado de fora e o outro, dentro de um carro particular, fugiu quando percebeu nossa aproximação", contou o soldado César que conseguiu prender o fugitivo.

Ricardo Pereira da Silva, 21 anos, e Kleber Junior Narciso, 35, têm cargos de confiança na Prefeitura de Mauá e foram levados ao 5º DP, onde foram indiciados por concussão (extorsão praticada por funcionário público). E podem pegar até seis anos. "A Prefeitura de Mauá será comunicada para tomar as medidas administrativas cabíveis", afirmou a delegada Vera Lúcia Araújo. A administração do município foi procurada, mas não se pronunciou. O terceiro fiscal, também acusado de envolvimento, estava foragido até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;