Setecidades Titulo Jornaleiro do mês
Banca do Nico está há 17 anos em S.Caetano
Andressa Claudino
especial para o Diário
27/03/2017 | 22:18
Compartilhar notícia


Proprietário da Banca do Nico, em São Caetano, Takao Nichime, 73 anos, está há 17 trabalhando como jornaleiro. Neste período, a única mudança na rotina que ele considera pacata foi a troca de endereço do seu comércio – que há dez anos deixou a Avenida Conde Francisco Matarazzo para a Avenida Senador Roberto Simonsen, 22, na região central da cidade.

“É bem tranquilo, sempre foi assim mesmo”, conta Nichime, morador de Santo André – ele vai todos os dias para o município vizinho juntamente com o filho, Ricardo Nichime, 39, que o ajuda a cuidar da banca, localizada em local de boa visibilidade.

Em quase duas décadas de atuação no ramo, a Banca do Nico conseguiu fidelizar a clientela. Seu Takao conta que grande parte dos seus clientes é da terceira idade, e enquanto os homens preferem os jornais, as mulheres optam pelas revistas femininas. O filho Ricardo acredita que o diferencial da banca é o bom atendimento. “A gente se preocupa com os clientes, até porque nossa missão é deixá-los bem informados.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;