Setecidades Titulo
Apreendidos 19 pássaros na ‘feira do rolo’ de Diadema
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
17/11/2002 | 19:30
Compartilhar notícia


Uma batida policial domingo na hora do almoço na feira do rolo, na avenida Ulysses Guimarães, em Diadema, terminou com a apreensão de 19 espécies de aves silvestres e a prisão de três homens. As aves tinham sinais de maus-tratos e seriam encaminhadas ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).   

A operação foi realizada por dois policiais do 2º Distrito Policial de Diadema – o delegado Antônio Vieira e o escrivão Ricardo Lima. Quando chegaram à feira, alguns criadores fugiram do local e abandonaram os pássaros que estavam nas gaiolas. Três deles, Roque de Lima Araújo, 24 anos, Vilson Sena, 42, e Antônio Cícero Nascimento Lima, 38, foram detidos.   

Entre as 19 espécies apreendidas, havia tizius, bigodes, canários-da-terra e coleirinhas. Os pássaros tinham sinais de maus-tratos e estavam sem água. Os criadores foram atuados em flagrante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;