Setecidades Titulo
Polícia prende cinco pessoas por tráfico de drogas na região
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Santo André prenderam três pessoas na tarde de anteontem acusadas de tráfico de drogas em duas operações distintas. O primeiro flagrante foi na Vila Lutécia e o segundo no Jardim Elba, divisa de Santo André com São Paulo.

            No primeiro caso, os investigadores receberam uma ligação, informando que uma mulher traficava em uma escadaria da Rua Titan. Os policiais montaram campana no local e notaram a faxineira Andréa de Souza, 38 anos, sentada em uma banqueta em atitude suspeita. Ao seu lado havia uma mochila preta.

            O ajudante Carlos Eduardo da Silva, 27 anos, estava junto de Andréa e lhe dava cobertura. Depois de presenciar uma pessoa comprando algo de Andréa, os policiais resolveram abordar o casal.

            Com Silva, nada de ilícito foi encontrado. Porém, com Andréa, a polícia encontrou no bolso de sua calça uma trouxinha de maconha, uma de cocaína e uma de crack. "Ela usava aqueles produtos como amostra, mas a maioria da droga estava na mochila", disse o delegado responsável pelo SIG, Marco Aurélio Gonçalves.

            Na bolsa os policiais encontraram 34 cápsulas com cocaína, 43 com crack e 20 trouxinhas de maconha, além de R$ 66. Andréa, que já tinha passagem por tráfico, estava foragida da Justiça desde dezembro.

 JARDIM ELBA - No segundo caso, há alguns dias os policiais investigavam a denúncia de que na Rua Batista Fergusio, no Jardim Elba, havia uma pessoa traficando. Após montar campana em frente ao número 1.080, os investigadores flagraram Edson Lima da Silva, 23 anos, em atitude suspeita, quando um homem teria chegado para comprar drogas.

            Ao abordar Silva, ele confessou que traficava e levou os policiais até seu quarto, onde escondia a droga. Os dez quilos de cocaína, além de uma balança de precisão e tubos que serviriam para acondicionar a droga, estavam dentro de uma mochila no guarda-roupa de Silva.

 DIADEMA - Dois jovens foram detidos na madrugada de ontem em uma viela da Favela do Vermelhão, no Jardim Campanário, em Diadema.Daniel Sebastião da Silva e Alex Sandro dos Santos Silva, ambos de 18 anos, foram pegos com 79 pedras de crack, 37 trouxinhas com maconha e 10 ampolas com cocaína.

Colaborou Evandro De Marco




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;