Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Manutenção em rede deixa moradores sem abastecimento de água em Mauá


Daniel Macário

16/03/2017 | 07:00


 Manutenção em rede que abastece as partes alta e média de Mauá, iniciada na madrugada de anteontem, tem afetado o fornecimento de água em ao menos 100 bairros do município.

De acordo com a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), o fluxo de água nos bairros precisou ser reduzido durante a execução dos trabalhos, no entanto, moradores afirmam que algumas áreas foram afetadas com a paralisação total do fornecimento.

“Há três dias estamos sem água, e a Sama sequer dá uma satisfação do que está acontecendo”, relata Ligia Mainetti, 46 anos, moradora da Chácara Falchi.

No bairro Boa Vista a situação se repetiu. “Se eles tivessem avisado, tudo bem. Mas acordamos e já estávamos sem um pingo de água”, desabafa a auxiliar administrativa Neusa Nóbrega da Silva, 43.

Segundo a Sama, a expectativa inicial era a de que o trabalho fosse finalizado ontem, porém, com a forte chuva na noite de terça-feira o prazo foi postergado. A nova previsão da autarquia é a de que o abastecimento volte ao normal de maneira gradativa hoje.

Para amenizar os transtornos à população, a autarquia informou que quatro caminhões-pipa foram disponibilizados para atender equipamentos públicos, como unidades de Saúde e escolas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;