Setecidades Titulo
Polícia prende traficante de armas em S.Bernardo
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
23/11/2008 | 07:12
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A polícia prendeu na madrugada de ontem um homem apontado como traficante de armas e suspeito de abastecer facções criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Carlos Eduardo Alves Nascimento, 28 anos, se envolveu em uma briga e, no meio da confusão, teria mostrado uma arma. A Polícia Militar foi chamada e chegou até a casa de Nascimento na Rua Guatemala, bairro Pinheirinho, em São Bernardo. "De início, a mulher dele disse que ele não estava. Mas percebemos que não era verdade e acabamos entrando", afirma um dos policiais militares do 40º Batalhão, que pediu para não ser identificado.

Em revista à casa do suspeito foram encontradas 40 munições de fuzil e, no quarto, um estojo de pistola. Porém, havia somente um carregador e mais alguns projéteis. No local também havia 28 fotos de várias armas de uso exclusivo das forças armadas como metralhadoras, fuzis e até armamento anti-aéreo.

Usando documento falso, Nascimento - que já tem passagem por tentativa de furto, apropriação indébita e lesão corporal - se identificou como "Flávio Pereira de Souza", 35, e foi levado ao 3º DP, no bairro Assunção.

Policiais da delegacia, da Divisão Anti-Seqüestro e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) passaram a investigar o caso e chegaram até outra casa na mesma rua onde mora Nascimento. No local foi apreendido um fuzil AR-15 Baby, calibre 5.56, de fabricação norte-americana.

Facções - Segundo o delegado titular do Garra, Mitiaki Yamamoto, Nascimento teria assumido ser o dono do fuzil e disse que iria vendê-lo. "Ele falou que iria vender a arma para traficantes de drogas ou assaltantes de banco por cerca de R$ 20 mil."

Segundo o delegado plantonista do 3º DP, Giuliano de Migueli, há suspeita de que Nascimento atue em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Ele faz um intercâmbio na compra e venda de armas para o Comando Vermelho lá no Rio, o que torna mais forte os indícios da existência de um elo entre facções criminosas que atuam nos dois estados, como o PCC (Primeiro Comando da Capital), por exemplo."

Na casa de Nascimento também foram apreendidos dois veículos: um Palio e uma picape Hilux. "Pelo mostruário pego com ele e o seu patrimônio, dá pra gente acreditar que ele é mesmo um traficante de armas importante", explica Yamamoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;