Cultura & Lazer Titulo Estância Alto da Serra
Família Carlone mantém legado de Eloi

Morto há um ano, criador da casa de eventos no Riacho Grande era apaixonado pelo espaço

Miriam Gimenes
23/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Há um ano o Diário repercutia a morte de Eloi João Carlone (1948-2016), que morreu em 22 de fevereiro de 2016, aos 68 anos, em decorrência de infecção hospitalar. Foi uma perda não só para São Bernardo como também para a classe artística.

Nem por isso a casa de shows, que abriu em 1999 o complexo recreativo Estância Alto da Serra, ficou sem norte. Liderados por seu filho Eloy Carlone, 36 anos, os familiares deram continuidade ao legado. “Graças a Deus tive o privilégio de, desde o começo, estar aqui junto, trabalhando. Eu já tocava o negócio com ele, que foi o idealizador, uma pessoa empreendedora, que estava sempre olhando para frente e que nos ensinou muito. Nós, os filhos, junto com minha mãe, continuamos cada um com as suas funções e estamos trabalhando”, diz Eloy.

É claro que, no dia a dia, a falta do pai é gritante. “Sempre tínhamos o ombro companheiro do lado, principalmente na tomada de decisões. Aqui (Estância) é um local onde tudo lembra ele, para gente é bem difícil, mas como sobrevivemos disso temos de tocar.”

A crise, principalmente no último ano, segundo Eloy, fez com que mudassem os planos do empreendimento. Tanto que, recentemente, passaram a fazer eventos corportativos e também casamentos no espaço.

Mas os tradicionais shows continuam norteando as atividades da Estância. A exemplo, já estão programados, para o dia 25 de março, apresentações de Fernando & Sorocaba e Thaeme & Thiago, cujos ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 25 no site www.estancia.com.br.

E devem chegar mais novidades por aí. Uma área comprada ao lado do espaço poderá abrigar hotel ou até mesmo de logística. Em meio a tanto trabalho, Eloy revela seu sonho “Continuar essa história. É difícil ver uma casa de eventos que se mantém por 18 anos. Para gente isso já é um verdadeiro sucesso”, finaliza.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;